Poltergeist ganha remake com tendências atuais

O remake de Poltergeist: O Fênomeno ganhou seu primeiro trailer, com variações de cenas clássicas e alguns sustos inéditos. Sam Rockwell protagoniza, com Jared Harris no papel de médium que tenta ajudar uma família cuja nova casa foi construída em cima de um cemitério. Lançamento em julho.


© 20th Century Fox

Sam Raimi é um dos produtores, com o diretor da animação A Casa Monstro, Gil Kenan, na direção deste também, e roteiro de David Lindsay-Abaire, das animações Robôs e A Origem dos Guardiões, e dos filmes infantojuvenis Coração de Tinta e Oz: Mágico e Poderoso.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Eu literalmente não fazia ideia que esse filme existia até assistir o trailer. Ao ler sobre ele, imaginei que fosse uma cópia barata, independente, aproveitando o mesmo título, mas há realmente alguns (dois) nomes importantes envolvidos. Mas quanta obscuridade!

Me ocorre que nunca assisti o original, pelo menos integralmente, então não sei como este se compara à versão clássica. Parece “atualizar” os momentos icônicos (uma TV de tela plana ao invés de um tubo), com alguns sustos mais modernos.

Peculiar o currículo de filmes infantis do diretor e roteirista, como destaquei sutilmente no post. Mas se pensar bem, Poltergeist é praticamente um filme de terror do ponto de vista de uma criança (pelo menos tenha essa impressão), um dos primeiros/mais populares a mostrar essa perspectiva – assim como O Iluminado.

Fonte: io9

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s