Humanos transgênicos em RPG

O terceiro suplemento da linha Transhuman Space foi lançado para o RPG GURPS Fourth Edition no início deste mês, pela editora Steve Jackson Games. Transhuman Space: Bioroid Bazaar traz regras para seres vivos melhorados geneticamente em um cenário de futuro distante, após contemplarem o aspecto tecnológico nos livros anteriores.


© Steve Jackson Games

Ao custo de US$ 7,99, o .pdf traz exemplos de seres humanos e outras criaturas vivas desenvolvidas através de melhorias genéticas, chamadas de parahumans, ou mesmo os androides compostos de matéria orgânica, os bioroids. Confira uma prévia gratuita clicando aqui.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Esse cenário é para os fãs da singularidade, ou mesmo de space operas que não contêm alienígenas, apenas humanos incrivelmente modificados (como a recente franquia The Expanse, indo para a televisão em breve), quando a barreira entre o ser humano e as máquinas praticamente sumiu, e modificações tecnológicas são comuns – e, agora, com esse suplemento, também a manipulação genética.

Não jogo GURPS atualmente (tinha vários livros, mas pouquíssima experiência prática), mas continuo fã das empreitadas do sistema. Tendem a abordar alguns temas específicos e incomuns, como esse Transhuman Space, espécie de cyberpunk evoluído.

Fonte: Daily Illuminator

Tagged

3 thoughts on “Humanos transgênicos em RPG

  1. Boi says:

    Fala rapá, de vez em quando acompanho este teu “blog” (ainda chamam assim ou ja inventaram um nome novo?), gosto muito do conteudo, parabéns! Ademais, a hora que quiser montar uma mesa de GURPS (qualquer coisa, mas atualmente to seco pra um space opera) avise que tenho alguns potenciais interessados (obviamente incluindo eu mesmo)!

    • The Ragi says:

      Acho que só mudam o nome no dia que inventarem um jeito de fazer dinheiro com isso… Atualmente mestro pathfinder para os meus filhos (finalmente conseguem ler), quebrando uma seca de RPG que vinha desde o ensino médio. É uma possibilidade, mas não consigo imaginar um bando de adultos concordando em reuniões periódicas que durem até cinco horas consistentemente. Todo mundo tem “horários malucos”, “compromissos” e etc, sempre inventando desculpas. Se for tentar alguma coisa, provavelmente estou disponível – estava considerando comprar um microfone de boa qualidade e procurar grupos pelo roll20.net, jogar por skype e tal. Qual versão de gurps?

      • 4th com certeza!
        Mestrei uma campanha por 3 anos num cenário próprio e quanto mais joguei GURPS mais fiquei fiquei impressionado com o sistema novo, joguei a 2e desde 95 e considero a 4th um avanço fenomenal!
        Organizar a parada ta dificil mesmo depois que a gente inventou de botar filho mundo (meu terceiro chega em um mês mais ou menos) mas nosso grupo aqui fez umas resoluções de ano novo e até que as coisas estão andando bem pra um recomeço. Este sábado vamos começar a campanha do Adventurer’s League (D&D 5th). A ideia é rolar umas duas a três vezes por mês, assim alivia um pouco o tempo com a família e outros compromissos, se interessar tem uma cadeira pra você, pra jogar, mestrar, o que for. Todo mundo no grupo tem experiência em GURPS e vc deve conhecer alguns integrantes dele. Outra opção é tentar uma mesa de GURPS às sextas-feiras quinzenalmente, acho que consigo administrar o tempo com mais uma mesa 2x ao mês. Eu topo jogar por algum virtual tabletop também, na quarta (edição do D&D) eu assinava o conteudo digital e joguei algumas vezes na VT da wizards. Pra falar a verdade a melhor coisa que saiu da quarta foi o conteudo digital, eu pagava 10 doletas por mês, nunca precisei comprar um livro e tinha tudo atualizado quase simultâneo aos lançamentos de livros.
        Então veja aí o que acha que encaixa melhor e me chama pelo facebook que te passo meu e-mail ou telefone e combinamos!

Leave a Reply

