Conan general no deserto

Foi lançada no final de janeiro Conan the Avenger #10, publicação mensal do bárbaro cimério editada pela Dark Horse Comics. Desta vez Conan está liderando um exército através do deserto, enfrentando emboscadas e patrocinadores incompetentes. São 32 páginas por US$ 3,50 com arte de Brian Ching, cores de Michael Atiyeh e roteiro de Fred Van Lente.


© Dark Horse Comics

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Adoro uma boa história do Conan ancorada em continuidade e cronologia, mas fica um pouco estranho ver a Dark Horse prolongando esse acompanhamento da vida do Conan por tanto tempo. Até onde eu sei, todas as histórias publicadas dele pertencem dentro da mesma realidade (exceto os crossovers, provavelmente) – então faz sentido pular entre as diferentes fases de sua carreira e simplesmente presumir que as maluquices que encontra acontecem durante lacunas na sua história.

Mas quando uma revista o segue por tantos anos, sem interrupções ou time-skips, fica complicado encaixar todos os feitos da juventude dele nessa época. Começa a ficar a impressão que as histórias podem não passar de exageros relatados por menestréis, e nesse ponto, quais teriam realmente acontecido, e quais não passam de atribuições? Ou pior ainda, realidade alternativas, viagens no tempo, reboots (argh!), começam a ficar cada vez mais prováveis.

Um reboot do Conan me faria chorar sangue. Que insistam nisso somente nos cinemas, que não ligo a mínima, mas deixem os pobres quadrinhos em paz.

Fonte: Dark Horse Comics

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s