Jogos de narrativa pura são nova empreitada da Square

A Square Enix está lançando hoje o primeiro episódio de Life is Strange, jogo em cinco partes sobre uma adolescente capaz de reverter a passagem do tempo. No trailer abaixo é possível ver o que podem ser cinematics ou momentos do próprio jogo, já que a proposta da empresa é “revolucionar jogos de escolhas e consequências”.


© Square Enix

Life is Strange está disponível para Xbox 360 e One, Playstation 3 e 4 e PC, ao custo de 4 dólares por episódio, ou 20 dólares pela temporada inteira.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Como uma animação para web, Life is Strange tem uma proposta bonitinha, com um visual indie, personagens secundários caricatos e uma trama redundante exceto pelos temas sobrenaturais. Como um jogo no estilo da TellTale, talvez seja muito divertido, talvez seja uma bagunça, não dá para fazer a mínima ideia do que é jogo e do que é apenas propaganda nesse trailer.

Mas uma coisa não dá para negar quanto à Square – disparam para todos lados e são extremamente experimentais para uma empresa desse porte e tradição. Parecem não ter medo de atrelar seu nome a sistemas estranhos e novos. Aquele jogo em que você “hackeava” qualquer personagem no mapa e assumia o controle dele, por exemplo – tenho a impressão que fracassou mais por mérito de problemas técnicos do que pela inovação em si. Apesar de não terem aproveitado ela em mais nada, aparentemente.

Fonte: Coming Soon

Site oficial: http://lifeisstrange.com

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s