Elder Scrolls desiste das mensalidades

O MMORPG Elder Scrolls Online (ESO) vai parar de cobrar mensalidades a partir de março deste ano, sendo necessário apenas comprar uma cópia do jogo para ter acesso. Quem resolver continuar pagando vai ganhar quantias mensais de uma moeda online, e terá acesso a novos conteúdos e ganho acelerado de experiência, ouro e “crafting research”, um aspecto do sistema de construção de itens.


© Bethesda

ESO se passa em um mundo de fantasia baseados nos jogos da franquia: Morrowind, Oblivion e Skyrim. Atualmente está disponível para Windows e OS X (Apple), com versões para Xbox One e Playstation 4 previstas para junho deste ano.

Jogadores podem escolher entre quatro classes, o Dragon Knight, Templar, Sorcerer e Nightblade, e entre as raças estão disponíveis humanos, vários tipos de elfos, orcs, homens-gato e homens-lagarto

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Elder Scrolls é outra daquelas franquias (assim como Baldur’s Gate) que todo mundo comenta, elogia, e joga sem parar, e eu simplesmente nunca sequer cheguei perto. Não chegam a ser decisões conscientes de evitar os jogos, não é um nojinho de hype nem nada assim; acho que se trata mais de um desânimo de entrar para uma tendência tão estabelecida e enraizada estando completamente defasado, com anos de lore, piadas internas, táticas, etc, para aprender.

Eu sei que a maioria dos jogos de séries populares são feitos pensando em acomodar novatos, sendo basicamente independentes dos anteriores (mas, se você é um fã antigo, vai aproveitar pelo menos alguns easter eggs), porém você sempre acaba se sentindo por fora. Talvez seja por isso que nunca cheguei a noticiar qualquer coisa de ESO, que me lembre, não publiquei nenhum trailer antes, ou detalhes sobre o jogo. Tive que pesquisar na Wikipedia quais as classes disponíveis!

Mas adoro esse sistema de comprar acesso e não pagar mensalidade. Me levou para The Secret World (atualmente no limbo) e quase me fez pagar por Guild Wars 2. Talvez me convença a comprar Elder Scrolls Online, mas vou precisar acompanhar os desenvolvimentos primeiro. Lá por abril ou maio tomo uma decisão.

Fonte: GamesIndustry.biz

Site oficial: www.elderscrollsonline.com

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s