Inéditos e ilustrados livros de World of Warcraft

A Blizzard e a Dark Horse Comics vão lançar este ano World of Warcraft: Chronicle, uma coletânea de vários volumes sobre a história do universo de Warcraft, onde se passam os jogos de estratégia e MMORPG da empresa. De acordo com o texto de divulgação, o primeiro livro vai explorar o passado distante do mundo de Azeroth, e contar com mais de 20 ilustrações.


© Blizzard

Livros posteriores vão detalhar outras eras do cenário, até alcançar o período moderno onde World of Warcraft se passa. A publicação está prevista para novembro.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Estou sentado nessa notícia há algum tempo, mas ela tem um longo prazo de validade. Eu sei que livros demoram para serem escritos, editados, revisados, editados novamente, diagramados, impressos e publicados, mas, quase um ano de antecedência entre o anúncio e o lançamento? O treco ainda deve estar sendo escrito! Aposto que nem sequer começaram as ilustrações, a não ser que vão reaproveitar material antigo.

A Blizzard adora publicar livros sobre seus jogos, e eu inclusive tenho alguns de Diablo, minha franquia predileta deles. Mas tenho a impressão que os demais jogadores não ligam a mínima para o mundo de Sanctuary e seus NPCs – os comentários quando anunciam novos livros, pelo menos, dão essa impressão.

Talvez os fãs de Warcraft sejam diferentes. Eu levei um paladino até o nível 80 em WoW (acho que demorei duas semanas ou algo assim), e a quantidade de personagens, diálogos, quests, lore, é inacreditável. Se colocarem tudo no papel, provavelmente ficaria maior que a série Wheel of Time, do Robert Jordan.

Fonte: Dark Horse

Tagged

Leave a Reply

