Novo anime da criadora de Inuyasha

Kyokai no Rinne, o manga mais recente de Rumiko Takahashi, vai ganhar um anime, com lançamento previsto para o início de abril, no Japão. O primeiro comercial de televisão do desenho animado foi divulgado pela NHK e está disponível aqui:


© NHK

O vídeo mostra alguns trechos de Urusei Yatsura, Ranma ½ e Inuyasha, animações baseadas em mangás antigos de Takahashi, antes de apresentar os novos personagens de Rinne: Sakura, a heroína que pode enxergar fantasmas, e o semi-deus da morte Rinne, que despacha fantasmas para o círculo da reencarnação. Assim como trabalhos prévios, Kyokai no Rinne é uma comédia de ação com leves toques de romance.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Podem falar mal a vontade, mas o material da Rumiko Takahashi é um barato. Eu sei que ela tende a esticar suas histórias por centenas de capítulos a mais do que necessário, mas sempre constrói protagonistas cativantes, e vilões no mínimo memoráveis. E, é claro, seu senso de humor é muito confortável.

Li apenas alguns capítulos de Rin-ne antes de ser licenciado nos EUA e sumir da internet (aposto que deve ter voltado, a essa altura), e achei bem divertido. O contraste entre a dupla protagonista, o sistema de uso de dinheiro para os exorcismos, as semelhanças com o folclore também utilizado em Bleach (o que deve ter deixado os fãs desse último enlouquecidos), tudo combinou, e passa uma impressão de ineditismo típica de One Piece: trabalhar temas batidos com uma visão tão incomum que parece até inédito.

Espero que adaptem bem esse manga. O comercial ficou tosco.

Fonte: Anime News Network

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s