Novos roteiristas em Star Trek 3

O site Deadline informa que Simon Pegg e Doug Jung estão escrevendo o roteiro do terceiro filme de Star Trek, série de remakes que teve início em 2009. Após ter J.J. Abrams na direção por dois filmes, a franquia passa para as mãos de Justin Lin (Velozes e Furiosos), enquanto Pegg e Jung substituem Robert Orci e Alex Kurtzman no roteiro.


© Paramount Pictures

Pegg tem experiência escrevendo os roteiros da trilogia Three Flavors Cornetto: Todo Mundo Quase Morto, Chumbo Grosso e Heróis de Ressaca, com Edgar Wright. Doug Jung escreve praticamente para televisão, com roteiros em Amor Imenso, Dark Blue e Banshee.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Se por um lado é ótimo ver o J. J. Abrams e sua corja, digo, seus associados próximos, serem afastados da franquia Star Trek com seus roteiros mirabolantes que tendem a se desmontar na metade final, a experiência profissional dos substitutos não inspira muita confiança também. Pegg tem ótimas comédias no currículo (excelentes mesmo), e provavelmente pode incluir alguns bons momentos cômicos para aliviar momentos de tensão. Jung, porém, escreve basicamente dramas policiais violentos serializados.

Espero que os outros dois nomes nos créditos, Patrick McKay e John D. Payne, com suas fichas totalmente em branco, sejam pseudônimos de alguns excelentes roteiristas de ficção científica. E tomara que não sejam o Orci & Kurtzman disfarçados… argh.

Fonte: Deadline

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s