Pré-crime ganha segunda chance na TV

O canal Fox americano anunciou que Mark Mylod (Ali G Indahouse: O Filme) vai dirigir o piloto de uma série derivada de Minority Report: A Nova Lei. O filme de 2002, protagonizado por Tom Cruise, trazia um grupo de policiais que prevenia crimes ao prender os culpados antes de cometerem os delitos, e é livremente baseado em um conto de Philip K. Dick.


© 20th Century Fox

O programa de TV trará um dos irmãos gêmeos com o poder de ver o futuro se aliando a uma detetive com passado sombrio, para juntos resolverem crimes. A história se passa 10 anos após o longa.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

E provavelmente não vai repetir elenco, já que os gêmeos mal apareciam em cena, enquanto a menina (Samantha Morton) tinha um papel enorme que acabou rendendo uma carreira razoável à sua intérprete. De acordo com o IMDb, os rapazes nunca mais atuaram em coisa alguma.

Não me incomodo com esse tipo de derivado, onde um personagem menor tem sua história expandida com certo distanciamento da trama original ou principal – algo conhecido como spin-off. Geralmente dão tão errado quanto continuações típicas, mas parecem bem menos forçados, e têm a oportunidade de explorar novos aspectos de um cenário, ao invés de apenas ficar explicando detalhadamente cada bobagenzinha, como fazem irritantemente em prelúdios, ou repetindo a mesma ideia com vilões diferentes.

Fonte:  Slash Film

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s