Primeira nome para minissérie Spin

O canal Syfy divulgou a contratação de Jim Uhls (Clube da Luta) para adaptar o livro Spin, de Robert Charles Wilson, em uma minissérie de seis episódios. Ainda não há detalhes sobre elenco ou data de lançamento.


© Tor

O livro acompanha a vida de um grupo de amigos desde sua infância, quando a Terra é repentinamente enclausurada por uma gigantesca barreira que a separa do resto do espaço. Uma sonda exploratória descobre que o tempo no planeta foi acelerado pela barreira, com um ano de nossas vida equivalendo a centenas de milhões para o resto do universo – nesse ritmo, a humanidade irá assistir ao fim do Sol em algumas décadas.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Spin é um livro sensacional – foi um dos primeiros e-books que li, na tela do computador mesmo, quando o site Tor.com distribuiu algumas dezenas de publicações de seu catálogo. Tem muita chance de se tornar um bom produto adaptado, apesar do Syfy, principalmente com esse formato de minissérie.

Do autor só li também Julian Comstock: A Story of 22nd-Century America, igualmente genial, e que provavelmente poderia ser adaptado com um custo menor ainda. Se trata de um futuro onde a civilização regrediu alguns séculos, um baita suspense político/romance de guerra.

Há alguns dias o canal lançou o primeiro trailer de Leviathan’s Wake, com o título The Expanse, adaptação de uma space opera de James S. A. Corey, mas como estão criando empecilhos para distribuição do vídeo (a maldita restrição geográfica), resolvei deixá-lo de lado – quando quiserem que o resto do mundo veja, eles avisam.

Fonte: Coming Soon

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s