Regras básicas de D&D mais acessíveis

A Wizards of the Coast colocou o manual de regras básicas de Dungeons & Dragons na internet, gratuitamente, mais uma vez. Agora, o conteúdo lançado há alguns meses está organizado como uma página navegável, ao invés de disponível somente como um arquivo .pdf. É possível jogar uma partida apenas com este material, mas os manuais impressos são necessários para ter acesso a novas classes, monstros e regras para Dungeon Masters.


© WotC

Dungeons & Dragons é o primeiro role-playing game (RPG) de mesa, lançado nos anos 70 do século passado. Já passou por várias encarnações, atualmente em sua quinta edição, e deu origem a múltiplos derivados há alguns anos, quando abriu boa parte de seu conteúdo para empresas terceirizarem.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Olhando agora parece uma ideia ridiculamente óbvia, mas não tinha me ocorrido até ser avisado pela WotC que a página existia. Parece que alguém que joga D&D também joga Pathfinder e resolveu notificá-los da existência do Pathfinder Roleplaying Game Reference Document (PRD), página que coleta todas as regras dos principais manuais desse outro RPG (sem arte ou conteúdo sobre o cenário de campanha Golarion).

Quase dá vontade de jogar D&D – foi meu primeiro RPG e ainda ocupa um espaço enorme no meu coração (ou será doença de chagas?). Mas enquanto insistirem em não lançar versões digitais de seus livros, podem ir comer capim. Pathfinder 4life!

Enquanto a WotC não se entrega aos e-books, claro. Quem sabe no D&D 6.0.

Fonte: Wizards of the Coast

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s