Baldur’s Gate 1.5 a caminho

A empresa Beamdog anunciou que vai lançar este ano um jogo intermediário entre suas versões expandidas de Baldur’s Gate I e II. O título está sendo desenvolvido na Infinity engine, mesmo programa utilizado pela BioWare para criar os jogos originais. Mais detalhes devem ser divulgados nos próximos meses.


© Beamdog

Baldur’s Gate é uma franquia de RPGs de um jogador, onde um grupo de até seis aventureiros viaja através do cenário de campanha Forgotten Realms, do clássico RPG de mesa Dungeons & Dragons. As versões enhanced foram lançadas em 2012 e 2013, respectivamente, agrupando os jogos originais com sua expansões e realizando diversas melhorias técnicas. O trabalho foi desenvolvido pela Beamdog, empresa formada por ex-funcionários da BioWare.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

E até hoje joguei apenas uma versão do Baldur’s Gate original para GameBoy Advance (obviamente um ROM), onde você controlava apenas um personagem, e era meio que uma tragédia. Vou verificar onde essa versão enhanced está a venda, quem sabe deixo na minha wishlist e compro em promoção. Mais um para a pilha de coisas ainda não jogadas, que, apesar de crescer lentamente, cresce inexoravelmente.

Pesquisando detalhes sobre os jogos (Wikipédia), verifico que se trata de uma adaptação do clássico Advanced Dungeons & Dragons, exatamente a versão que joguei quando jovem. Sensacional! O treco era tão mortífero e cheio de regras sem sentido, que dá para ficar doido comparando com a cultura do “tudo permitido em nome da diversão” que motiva os RPGs atuais como Pathfinder e D&D Next.

Fonte: MMORPG.com

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s