Romance histórico grátis de L. Sprague de Camp

An Elephant for Aristotle é o novo livro grátis da editora Phoenix Pick, disponível para download durante o mês de janeiro. Escrito por L. Sprague de Camp, trata-se de ficção histórica sobre um comandante no exército de Alexandre o Grande, encarregado de transportar um elefante através da Índia até a Grécia, como um presente para o filósofo Aristóteles, professor do famoso estrategista.


© Phoenix Pick

Para baixar uma cópia (em formato mobi ou epub), basta ir até a página http://www.phoenixpick.com/botm/DeCamp.htm, clicar no primeiro Add to Cart e reduzir o preço para 0 dólares. Daí faça o checkout, preencha o formulário com nome e e-mail e faça os downloads desejados. No link acima a editora também oferece dois pacotes de livros do mesmo autor, com preços reduzidos.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Tenho alguns livros do L. Sprague de Camp na minha biblioteca de e-books, mas nunca tive vontade de ler o sujeito. Estava tentando me decifrar sobre o porque disso, e acho que tem como base um ressentimento pelas adaptações e criações originais que ele desenvolveu a partir de contos inacabados de Conan, deixados pelo Robert E. Howard.

Por algum motivo absurdo criei esse desprezo pelo sujeito porque ele “ousou” mexer na obra original. Mas é fato que tanto a iniciativa dele (quanto a de outra pessoa, acho que Lin Carter) ajudaram a manter o bárbaro vivo no imaginário do fã de fantasia, juntamente com os quadrinhos da Marvel Comics, até os contos originais serem redescobertos e atualmente até estudados.

Não que vá ler esse material sobre o Conan (não por um longo tempo, acredito), frescura de fã da minha parte, mas é meio brutal descartar toda a vida profissional do cara por causa de alguns livros que sequer conheço a qualidade. Então vou aproveitar que gosto de ficção histórica e colocar esse Elephant na lista de leituras futuras, que o treco parece até engraçado.

Mal começou o ano e já estou melhorando como pessoa, quase sinto orgulho.

Fonte: Newsletter da Phoenix Pick

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s