Seriado de Arthur C. Clarke ganha mais elenco

Julian McMahon (Quarteto Fantástico) é o primeiro nome conhecido em Childhood’s End, mini-série do canal Syfy que adapta o livro Fim da Infância, de Arthur C. Clarke. Na trama, a humanidade vive em uma aparente utopia, mas sob domínio de misteriosos alienígenas. O programa deve ser lançado no ano que vem.


© Fox

O episódio piloto tem roteiro de Matthew Graham (Life on Mars e Doctor Who), com direção de Nick Hurran (Sherlock e Doctor Who).

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Complicado falar sobre esse projeto sem dar uma sinopse extremamente vaga. Ainda não li o livro e sequer me aprofundei no tema, mas já descobri acidentalmente a reviravolta (provavelmente) mais importante e outros detalhes que vão prejudicar minha experiência.

Se for pensar bem, acho que só li duas odisséias do Clarke até hoje, a 2001 e a 3000 (3001? Algo assim) e mais coisa alguma. Estou bem relapso quanto a este mestre da ficção científica. O Isaac Asimov também não li quase nada. Mas Frank Herbert e Robert Heinlein já li vários. Acho que prefiro os clássicos mais sombrios do que os idealistas.

Fonte: Deadline

Tagged

Leave a Reply

