Manga de viagem no tempo ganha tradução

All You Need is Kill é o novo mangá da JBC, de acordo com a lista de lançamentos mensais da editora. A história em quadrinhos tem arte de Obata Takeshi (Death Note), e foi adaptada pelo próprio autor do livro original, Sakurazaka Hiroshi, e pelo roteirista Takeuchi Ryosuke. A trama sobre um soldado enfrentando alienígenas enquanto está preso em um loop no tempo, repetindo o mesmo dia sem parar, também apareceu nos cinemas recentemente, com o título No Limite do Amanhã e protagonizado por Tom Cruise.


© VIZ Media

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

All You Need is Kill é um livro curto, divertido, que trabalha bem o batido tema do protagonista preso no tempo. Assim como quase todas outras mídias que aproveitam essa ideia, tem uma boa justificativa, um desenvolvimento interessante, e um desfecho fraco, em comparação com os 2/3 anteriores. Ainda não assisti o filme, mas dizem que é sensacional, apesar de não ter nada a ver com o livro, fora uma sinopse geral.

Li alguns capítulos do manga, e, como no livro, os alienígenas são a parte menos atrativa do produto final. No texto é quase impossível imaginá-los, com a descrição vaga que recebem, e no manga simplesmente não tem uma forma que faça sentido. Será que eles ganharam um capítulo explicativo do ponto de vista deles também? Foi a única coisa bacana com esses monstros no breve romance, uma explicação jogada no meio da história, sem consequências para a trama, apenas para benefício do leitor. Surpreendente, eu diria.

Fonte: JBC

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s