Piratas e gigantes vendem milhões

A empresa japonesa Oricon divulgou a lista de mangas mais vendidos no país durante o intervalo de novembro de 2013 a novembro deste ano. A série sobre piratas com superpoderes One Piece ficou novamente em primeiro lugar, com 11,8 milhões de cópias, seguida pela série de horror Ataque dos Titãs, com 11,7 milhões. Os mangas esportivos Haikyu!! e Kuroko no Basket ficaram em terceiro e quinto lugar, com 8,2 milhões e 6,7 milhões respectivamente, e outro manga de horror, Tokyo Ghoul, obteve o quarto lugar com 6,9 milhões de cópias.


© Panini

A editora Panini publica atualmente no Brasil One Piece, Ataque dos Titãs e Kuroko no Basket. Demais séries continuam inéditas por aqui.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Acompanhando o restante da lista, dá para notar vários outros mangás de horror e de esportes, e apenas um ou outro de aventura mais adolescente como One Piece. A tendência para o realismo e sobrenatural sombrio parece bem clara nesses últimos doze meses e provavelmente vai culminar numa combinação de ambos gêneros, com zumbis jogando baseball ou um time de basquete disputando um campeonato em alguma dimensão alienígena.

Fico impressionado com a ausência de comédias escancaradas nessa lista. Acho que Gekkan Shoujo Nozaki-kun é a única da categoria e ficou apenas em 29º lugar. Clique na fonte abaixo e confira todos os títulos.

Fonte: Anime News Network

Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s