Blade Runner 2 terá Deckard mas não Ridley Scott

Em entrevista à revista Variety, Ridley Scott entregou algumas novas informações sobre Blade Runner 2, continuação do clássico cyberpunk com a qual está envolvido: o roteiro trará uma busca por Deckard (Harrison Ford), protagonista do original, em três atos, sendo que ele aparecerá somente na parte final do filme. A revista também menciona que, ao contrário de boatos anteriores, Scott deve participar somente como produtor, e não irá dirigir. As filmagens devem começar no ano que vem, afirma a publicação.


© The Ladd Company

Blade Runner, o Caçador de Andróides é um filme de 1982 sobre uma espécie de agente policial especializado em caçar androides que fogem do controle e se infiltram na Terra. Rick Deckard é um destes agentes, um Blade Runner, semi-aposentado, obrigado a caçar um grupo enorme dessas criaturas artificiais após o melhor do ramo ser quase morto por uma delas. O filme lida com inteligência artificial, o limite do que é ser humano, corporações mais importantes que governos, declínio econômico e moral da sociedade, além de outros temas típicos do gênero cyberpunk.

Inspirado pelo livro Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, de Philip K. Dick, atualmente publicado no Brasil pela Editora Aleph.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Gaaaaah. Não conseguia imaginar que trama iriam inventar para dar sequência a Blade Runner, mas conseguiram achar uma, que por mais besta que seja, pelo menos tem alguma relação com o original. Curiosamente, o diretor sempre afirmou que o próprio Deckard era um replicante (algo apenas insinuado pelo filme), então seu tempo de vida seria limitado demais para abrir espaço para uma continuação 32 anos depois. Ou a continuação se passa imediatamente após o primeiro, ou o Scott vai ter que voltar atrás. Ou pior ainda, vão quebrar as regras para o Deckard.

Nunca li os livros oficiais que “continuam” o filme, ou sequer tentei os joguinhos de computador (acho… tenha uma vaga lembrança) – todos tem péssima reputação. Mas se for para entrar nesse território de “continuação inspirada”, a melhor coisa que existe é Tears in Rain, ficção científica da espanhola Rosa Monteiro (A Louca da Casa), que aproveita os replicantes do filme, mas adiciona alienígenas e alta tecnologia. E a protagonista é uma replicante! Sensacional. Disponível somente em inglês: http://www.amazon.com/Tears-Rain-Rosa-Montero-ebook/dp/B007TBXOMO/

Fonte: Slash Film

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s