Sonja e o Filho de Set

A editora Dynamite anunciou vai lançar a minisérie Red Sonja: Vulture’s Circle em janeiro do ano que vem. A revista traz a guerreira hirkaniana enfrentando o semideus Sutekh, filho do deus serpente Set, e criado em um “inominável ritual de sangue”.


© Dynamite

A aberração comanda um exército planejando conquistar o mundo hiboriano, até que seu caminho cruzará com o de Sonja – a personagem, mais velha, se aposentou da vida de mercenária e comanda uma escola para donzelas espadachins. Cabe a ela, junto com suas duas melhores estudantes e um sacerdote estígio renegado, parar a invasão setita.

São 32 páginas por US$ 3,99, com roteiro de Nancy A. Collins e Luke Lieberman e arte de Fritz Casas.

________________________________ ◊ Opinião ◊  ________________________________

Achei que ia apenas noticiar mais uma série em quadrinhos livremente baseada na obra do Robert E. Howard, como várias outras lançadas pela Dark Horse Comics e a própria Dynamite. Mas essa sinopse realmente me intrigou. Não pelo vilão, que derivados do Set aparecem o tempo todo, mas pela ideia de finalmente envelhecerem um pouco a Sonja e a deixarem criar raízes.

Conan começou e sempre foi popular tanto como monarca mal-humorado quanto como jovem inconsequente. Mas a Sonja nunca se deslocou no tempo – acredito nunca sequer ter visto ela nas histórias do cimério em sua meia-idade, bem como qualquer outra das damas de sua vida.

Se isso for realmente uma versão amadurecida da guerreira ruiva, fiquei absurdamente curioso em ver como será a história. Alguma transformação física também, ou apenas psicológica? Hora de pesquisar como são as revistas digitais da Dynamite, se é que existem.

Fonte: Dynamite

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s