Phantasy Star continua vivo

A Sega publicou um longo vídeo de Phantasy Star Nova, título mais recente de sua franquia de RPGs, que deve ser lançado este mês no Japão, para PlayStation Vita. Entre os aspectos abordados estão a criação de personagens (aparentemente são três, incluindo humanos, robôs e um povo-gato), um sistema de compras e batalhas contra monstros gigantes.


© Sega

________________________________ ◊ Opinião ◊  ________________________________

Há quanto tempo não pensava na saudosa série Phantasy Star. Acompanhei meu irmão zerando o primeiro título, para o Master System, quando a Sega ainda fazia consoles. Joguei o 2 e o 4 no meu Mega Drive, e tentei o 3 com um cartucho alugado (caramba, como a locação de jogos era um mercado ativo), mas não entendi nada da interface. Acho que vou baixar os três em algum emulador de Genesis, matar um pouco as saudades.

Quanto ao vídeo acima: entendo terem abandonado o sistema de combate por turnos, já que ele provavelmente não funciona muito bem em um multiplayer com mais de duas pessoas. O que não entendi é a descaracterização dos personagens e ambientes. Se não fosse o título colado em cima, jamais teria identificado o vídeo como Phantasy Star. Cadê as bizarrices futurísticas/medievais típicas? Ou generalizaram demais, ou estão sendo influenciado somente pelos jogos que vieram depois, como Phantasy Star Online, que nunca vi de perto.

É uma pena lançarem somente para o Vita, gostaria de ver o treco no meu PC.

Fonte: Anime News Network

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s