Franquias se atropelam em anúncios e divulgações

As duas maiores franquias de ficção científica e fantasia no cinema dominaram os noticiários de entretenimento no dia de ontem. O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos ganhou seu trailer, que conclui a trilogia baseada no livro de J.R.R. Tolkien. Após a morte do dragão no segundo filme, todo mundo quer roubar o seu tesouro, abandonado nas mãos do grupo de anões guiado por Gandalf. Lançamento em 11 de dezembro.


© New Line Cinema

Então foi a vez de Star Wars Episode VII anunciar que encerraram as filmagens principais e vão entrar em pós-produção, e adotaram o subtítulo The Force Awakens (A Força Desperta). Lançamento em dezembro também, mas do ano que vem.

________________________________ ◊ Opinião ◊  ________________________________

Que cansaço ver esse trailer de Hobbit 3. Tanta ação, ação, ação, e você simplesmente não liga a mínima para ninguém na tela. Os personagens importantes você sabe que vão sair completamente seguros de qualquer situação ridícula direto para a próxima trilogia, enquanto o resto não faz diferença alguma. É como se tivessem feito uma paródia exagerando todos os pontos mais fracos de Senhor dos Anéis. Espero que não acabe prejudicando a experiência de telespectadores futuros – não tenho certeza, mas aposto que a primeiro trilogia de Star Wars afetou o desempenho da segunda.

E por falar neles, eis que finalmente anunciam alguma coisa concreta sobre os novos episódios e a direção que vão tomar. Pelo jeito a Força finalmente vai ganhar um papel de destaque na série, fora o de combustível para as cenas de malabarismo. Quem sabe vira uma religião mesmo.

Fontes: Coming Soon  e Bleeding Cool

Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s