Novas classes exploram o oculto em Pathfinder

A editora Paizo acaba de lançar o playtest de Occult Adventures, manual do RPG Pathfinder que trará seis novas classes com temática de horror sobrenatural. Jogadores podem baixar gratuitamente um arquivo de 60 páginas com a primeira versão desses personagens inéditos, testá-los dentro de seus grupos ou teoricamente, e publicar suas opiniões no fórum da editora.


© Paizo

Kineticist, Medium, Mesmerist, Occultist, Psychic e Spiritualist são as classes novas, definidas pela Paizo como personagens que lidam com o lado oculto de Pathfinder, buscando os motivos reais e secretos por trás das ameaças que enfrentam.

Os testes prosseguem abertos até o dia 25 de novembro, e a versão final do livro, com mais de 200 páginas, deve ser lançada em agosto de 2015.

________________________________ ◊ Opinião ◊  ________________________________

Gostei muito desta versão inicial das classes (das que consegui ler, pelo menos). Finalmente alguns sistemas novos em Pathfinder, ao invés de reaproveitar os mesmos com novos nomes, como fizeram no Advanced Class Guide – sempre foi a proposta do livro, mas acabou criando mais inchaço que inovação, inevitavelmente.

O Kineticist, que utiliza um dos cinco elementos (aether!) para ataque e defesa, por exemplo, quanto mais poder utiliza, mais dano não-letal sofre, não sendo limitado por uma quantidade de usos diários, mas sim por sua força vital. E o Medium, um dos mais interessantes até agora, pode ser possuído por diferentes espíritos para receber diversos poderes – mas quanto mais poder, mais controle essas manifestações tem sobre ele, chegando ao ponto até de transformá-lo em um NPC temporariamente, ou seja, perda de controle sobre o personagem.

Ultimamente tenho comprado mais livros da Dreamscarred Press, que cria material tercerizado para Pathfinder, mas finalmente a Paizo me reanimou. Espero que criem pelo menos um Adventure Path e alguns módulos com esse tema do Occult Adventures.

E acho que tem um livro nesse estilo sobre o cenário de campanha, quem sabe compro o dito cujo no mês que vem também. Occult Mysteries, acho que era o título.

Fonte: Paizo Blog

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s