Grandes planos para o Universo DC no cinema

Após anos assistindo a Marvel/Disney dominando o mercado de franquias de filmes de super-herói com resultados bilionários, a Warner Bros/DC finalmente anunciou planos semelhantes. Começando em 2016 e indo até 2020, os estúdios pretendem lançar Batman e Superman: Alvorecer da Justiça, Esquadrão Suicida, Mulher Maravilha, Liga da Justiça, Flash, Aquaman, Shazam (protagonizado pelo Capitão Marvel), Liga da Justiça 2, Ciborgue e um reboot de Lanterna Verde, em um total de 10 longas.

© Warner Bros

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Se você quer uma definição de “chegar tarde para a festa”, dificilmente vai encontrar algo mais escandaloso ou caro do que esses planos da WB para o universo DC. Enquanto a Marvel continua dominando o mercado e sobrevivendo graças  a filmes que combinam excelentes diretores com hilários roteiristas (com algumas mancadas feias pelo caminho), a DC tem mais errado que acertado. E pior que contribuíram mais que ninguém para o desgaste do gênero

A menos que achem um organizador extremamente competente, como o Joss Whedon está sendo na Marvel, mantendo uma coerência entre os vários produtos e inclusive servindo de interventor em alguns casos específicos, não vão conseguir fazer tanto em tão pouco tempo.

O mais perto que chegam disso é o Christopher Nolan, mas como sequer estão aproveitando seus filmes do Batman, duvido que ele esteja tão envolvido na iniciativa assim. Até agora só divulgaram alguns nomes de elenco, e na parte de direção a única coisa que tem é o Zack Snyder. Isso vai de mal a pior.

Fonte: Deadline

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s