Pathfinder tenta integrar classes novas

A editora Paizo está publicando este mês o Pathfinder Player Companion: Advanced Class Origins, manual que integra as dez classes novas deste RPG de mesa no cenário de campanha Golarion. O livro de 32 páginas contém archetypes (versões alternativas de uma classe), mais opções de poderes e traits (características que conectam o personagem ao mundo, e também dão pequenas vantagens mecânicas). São US$ 8,99 pela versão em .pdf, disponível a partir do dia 22/10.


© Paizo

________________________________ ◊ Opinião ◊  ________________________________

Gostei da ideia de ter mais opções (entre as dezenas que já existem) para as classes novas, principalmente a ideia de ligá-las a Golarion, por mais retcon que isso pareça. A página lista alguns exemplos, e me deixou bem tentado. Infelizmente não irei jamais pagar 9 dólares por 32 páginas de conteúdo. Talvez pagasse US$ 5, com muita vontade de ler o material, mas esse preço é ridículo.

Prefiro aguardar o lançamento de Akashic Mysteries, da Dreamscarred Press. É a empresa que produz material tercerizado para Pathfinder de maior sucesso, e apesar de seus livros custarem em média 15 dólares, pelo menos tem muito mais conteúdo, tanto em número de páginas quanto em utilidade.

Voltamos a jogar Pathfinder neste final de semana, após duas semanas de desencontro. Meus filhos estavam no meio de um combate complicado, quando o menino, tomado por um momento de insanidade, resolveu avançar no mapa, dando início ao encontro com o chefe final. Desnecessário dizer que a situação ficou caótica, e envolveu muita correria, infelizmente resultando no falecimento de seu personagem, vítima de um ataque de oportunidade crítico.

Ambos lidaram razoavelmente bem com a situação e acredito estarem motivados para retornar ao calabouço, com equipamentos melhores e um personagem novo. Ele está querendo fazer um bárbaro de qualquer jeito, mas acho um desperdício – a menina já tem uma Hunter, que é melee striker, se ele fizer um com o mesmo objetivo, vão acabar sem nenhum arcane caster para lidar com grupos. O que definitivamente vai ser fatal na próxima parte da aventura.

Fonte: Paizo

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s