Programa televisivo de horror volta em 2015

Penny Dreadful, seriado de horror do canal americano Showtime divulgou um teaser de sua nova temporada, que deve ser lançada em 2015, com 10 novos episódios. O programa se passa na Inglaterra do século XIX, onde seres humanos enfrentam criaturas sobrenaturais tiradas de clássicos literários, como Drácula, Frankenstein e O Retrato de Dorian Gray.


© Showtime

Estão no elenco  Eva Green, Timothy Dalton, Billie Piper e Josh Hartnett. O diretor Sam Mendes é um dos produtores executivos de Penny Dreadful, e aparenta não ter se envolvido no seriado além disso.

________________________________ ◊ Opinião ◊  ________________________________

Não lembro se já comparei isso à Liga de Cavalheiros Extraordinários, do Alan Moore (opa, segunda menção à ele na mesma semana – mais uma e ele aparece pra me matar), mas os temas similares são óbvios. A diferença, além da erotização, é o foco em personagens sobrenaturais.

Ouvi algumas opiniões boas, não muito entusiastas, mas convincentes o bastante para me motivar a tentar assistir. Adoro a Eva Green (não só pelos motivos óbvios, leitores de mente poluída), e pela quantidade de episódios em que ela aparece, provavelmente é a protagonista ou um elo entre narrativas.

Aguardarei o lançamento no Netflix.

Fonte: Bleeding Cool

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s