Clive Barker reúne franquias de horror em livro

O personagem Pinhead, de Clive Barker, vai enfrentar outro personagem icônico do autor, o detetive sobrenatural Harry D’Amour, no livro The Scarlet Gospels, previsto para 2015. O primeiro é mais conhecido do público pelos filmes de horror Hellraiser, como um albino cujo crânio é coberto de pregos.


© St. Martin’s Press

D’Amour também ganhou uma versão cinematográfica em O Mestre das Ilusões, de 1995, onde lutava contra um culto determinado a acabar com o mundo. Barker escreveu o roteiro e dirigiu essa adaptação, bem como o primeiro Hellraiser e a Raça das Trevas.

________________________________ ◊ Opinião ◊  ________________________________

Lembro muito bem de Mestre das Ilusões, era um dos meus filmes prediletos nos anos 90. Acho que foi na época que tínhamos dois VCR e fazíamos cópias de filmes alugados, então assisti o treco muitas vezes. Aposto que não aguentaria vê-lo hoje em dia, pois mesmo na minha ufanista memória algumas fraquezas já vão ficando óbvias.

Hellraiser nunca vi do primeiro ao terceiro, mas acho que o quarto filme, quando vão para o espaço, devo ter visto pelo menos duas vezes.

Raça das Trevas peguei de madrugada em algum canal aberto, e só fiquei sabendo que era do Barker quando terminou. Experiência hilária e meio traumática – não deve ser bom pra saúde ficar segurando gargalhadas às 2 da manhã para evitar acordar o resto da casa. O nível de tosquice é inacreditável.

Olha só, assisti a metade da carreira cinematográfica do Clive Barker. E só li uma historia dele até hoje, o Midnight Meat Train. Incrível o quanto era fã de horror antigamente – hoje em dia, prefiro risos do que sustos. Velhice.

Fonte: SF Signal

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s