Yusuke Urameshi volta às bancas

A editora JBC está relançando este mês o primeiro volume de Yu Yu Hakusho, manga de Yoshihiro Togashi, sobre um rapaz que trabalha como exorcista após ser morto salvando uma criança. A HQ foi lançada em 1990 no Japão e durou 19 volumes. A editora já havia publicado o manga em 2002 no Brasil, dividido em 38 exemplares.


© Shueisha

Yu Yu Hakusho foi adaptado em anime na década de 90, tendo sido exibido por várias emissoras no Brasil. No auge de sua popularidade integrou a grade da Cartoon Network e da TV Band, na década de 0.

________________________________ ◊ Opinião ◊  ________________________________

Até hoje não vi os primeiros 20 episódios de Yu Yu Hakusho, mais ou menos. Descobri o anime através da CN, justamente no episódio em que Yusuke e Kuwabara estão participando da seleção para discípulos da mestra Genkai. Desse ponto em diante perdi um ou outro episódio apenas, mas o canal reprisava somente do mesmo ponto em diante, não retornando ao episódio inicial até completarem a saga.

Não lembro se não tive ânimo para começar do zero ou se alguma outra razão ocupou meu horário, mas acabei não vendo a gênese do personagem. Esse anime seria muito bacana assistir com meus filhos, vou verificar essa possibilidade. A dublagem estava particularmente inspirada na época.

Fonte: JBC

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s