Terceira série de GUNNM

A ciborgue Gally vai ganhar uma nova série de manga a partir de outubro, na revista Evening da editora japonesa Kodansha. O título vai ser Gunnm: Kasei Senki, cujo subtítulo seria traduzido para Crônicas da Guerra Marciana, e levaria a personagem em uma busca pelo seu passado.


© Yukito Products INC

O mangá original de Yukito Kishiro já foi lançado no Brasil com o título de Hyper Future Vision: GUNNM, mas a segunda série, Last Order, continua inédita. Atualmente James Cameron considera adaptar a franquia para os cinemas, após concluir as continuações de Avatar.

________________________________ ◊ Opinião ◊  ________________________________

Tenho/tinha a série nacional de Gunnm em algum lugar por aqui – tremendo produto, série de altíssima qualidade. O cyberpunk japonês atinge patamares absurdos em comparação ao material mais popular por aqui, indo muito além na relação homem x máquina, tanto na questão da inteligência artificial quanto na modificação física. Apesar de ter lido várias vezes Gunnm, nunca me ocorreu ler a continuação. Preciso remediar isso o quanto antes.

Outro que não terminei até hoje foi o manhwa sul-coreano Blame, que apesar de não ter lá grandes discussões filosóficas sobre a natureza humana, tinha um visual espetacular. Mas é uma pena que sejam tão depressivos, sombrios… complicado ler muito de uma vez só.

Fonte: Anime News Network

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s