Projeto de espada eletrônica cancelado por criadores

O escritor Neal Stephenson divulgou que o projeto Clang está oficialmente cancelado. A iniciativa havia obtido meio milhão de dólares no Kickstarter com o objetivo de criar um controle de videogame que simularia uma espada real, utilizado inicialmente em um jogo de arena. De acordo com Stephenson, o protótipo desenvolvido era inovativo, “mas não muito divertido”, o que impossibilitou de conseguirem mais financiamento para concluírem o trabalho.


© Subutai

________________________________ ◊ Opinião ◊  ________________________________

Quase nunca divulgo fracassos aqui – digo, muita coisa acaba não se tornando realidade, fica apenas na boa vontade, mas costumo não alardear quando alguém admite que uma ideia não deu certo. Acho que Clang merece porque era uma das poucas inovações técnicas completamente fora do eixo, sendo criada por pessoas aparentemente malucas.

O projeto era um derivado do Mongoliad, série de livros que começaram como um site, onde um bando de escritores e entusiastas de combate medieval com espadas se reunia para ficarem brigando de modo “realista”. Da onde tiraram a ideia que poderiam fazer um videogame também, não consigo compreender. Acredito que nem os livros foram muito bem sucedidos no mercado editorial – o próprio Stephenson participou da trilogia inicial, mas as duas continuações não contaram sequer com a equipe inteira.

Mas gostei de ver alguém ousando, tentando perseguir um sonho apesar das chances ínfimas de sucesso. Espero que ele volte a se dedicar à literatura, e de preferência à ficção científica novamente. Li os três primeiros livros do Mongoliad, e, apesar de ter também comprado os dois últimos, preferia que abandonasse esse universo. Não é muito bom – exceto pelas cenas de combate.

Fonte: GamesIndustry.biz

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s