Wasteland 2 chega 26 anos após Wasteland 1

A inXile acaba de lançar Wasteland 2, RPG single-player de ficção científica continuação de um jogo de computador lançado em 1988. Neste cenário de pós-apocalipse, o jogador controla um grupo de personagens enfrentando mutantes radioativos em cidades destruídas por um holocausto nuclear. Disponível para Windows, Mac e Linux através do Steam, por R$ 69,99.


© inXile

O novo título foi desenvolvido a partir de uma campanha de financiamento pelo Kickstarter e conta com integrantes da equipe original, incluindo designers e roteiristas. De acordo com o material de divulgação, são mais de 70 ou 80 horas de jogo, que seriam impossíveis de serem aproveitadas jogando apenas uma vez, propagando a re-jogabilidade como um fator positivo do game.

________________________________ ◊ Opinião ◊  ________________________________

Estou ouvindo pessoas conhecidas e desconhecidas ficando doidas sobre Wasteland 2 desde que a campanha no kickstarter foi lançada, há mais de 2 anos. Acabei não indo atrás na época então hoje precisei ler muitas páginas na Wikipédia para entender do que se tratava. Antecessor espiritual de Fallout, um dos primeiros jogos a usar um cenário persistente, etc.

Entendo porque o original foi tão popular, mas a adesão a essa continuação foi bem bizarra. O único ponto em comum parece ser o ambiente e o título, e talvez o estilo de combate. E, por esse preço, só fiquei com vontade mesmo de comprar o Wasteland 1, que está bem baratinho no Steam. Quem sabe quando eu terminar o Shadowrun Returns.

Fonte: MMORPG.com

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s