Arthur C. Clarke no canal Syfy

O canal americano Syfy teria autorizado a produção de uma minissérie de seis episódios baseada em O Fim da Infância, livro de ficção científica de Arthur C. Clarke. A possibilidade havia sido divulgada inicialmente em abril do ano passado, e agora deve finalmente se tornar realidade.


© Aleph

O livro é publicado no Brasil pela Editora Aleph, que fornece a seguinte sinopse para a obra:

“Em plena Guerra Fria, enquanto russos e americanos se preparam para a corrida espacial, imensas naves surgem sobre as principais capitais do mundo, revelando um dos grandes mistérios da humanidade: O homem não está sozinho no universo. Seus ocupantes, chamados de Senhores Supremos, dominam a Terra de forma pacífica e melhoram substancialmente as condições de vida. A ignorância, a guerra e a pobreza deixam de existir, dando início a uma era de ouro. Porém, uma dúvida assombra a humanidade: quais seriam os verdadeiros objetivos dos Senhores Supremos? Até quando suas políticas iriam coincidir com o bem-estar dos homens? As respostas para essas questões podem revelar uma verdade aterradora.”

________________________________ ◊ Opinião ◊  ________________________________

Eu teria afirmado quase com certeza que o primeiro boato sobre Childhood’s End havia sido publicado ainda este ano, mas, para meu espanto, o treco tem quase um ano e meio de idade. É bom para se situar quanto ao tempo que demora para alguma coisa ser negociada na indústria de entretenimento americana.

Eu quase comprei o treco na Amazon, mas são 9 dólares por um livro de menos de 300 páginas. Prefiro esperar mais um pouco.

Fonte: Deadline

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s