Conans de agosto estão à venda

Conan The Avenger #5 está à venda na Dark Horse Comics, com o bárbaro cimério pedindo demissão após discordar das práticas de interrogação de sua patroa. Fred Van Lente é o roteirista, com arte de Eduardo Francisco e cores de Michael Atiyeh. São 32 páginas pelo preço de US$ 3,50.


© Dark Horse Comics

Também está disponível o segundo volume da mini-série Groo vs. Conan, onde Conan confronta sua paródia mais famosa, o bárbaro errante Groo. Roteiro de Mark Evanier e Sergio Aragonés, com arte também deste último combinada com a de Thomas Yeates, e cores de Tom Luth. Mesmo preço e número de páginas da revista acima.


© Dark Horse Comics

________________________________ ◊ Opinião ◊  ________________________________

Conan the Avenger continua mostrando uma interessante tendência a dar um bom destaque aos personagens periféricos ao Conan, não concentrando a história somente em seu ponto de vista. É um artifício utilizado pelo próprio Robert E. Howard, pelo menos no início de vários contos, mas que acabavam ficando Conan-cêntricos da metade em diante. Mas é uma abordagem interessante, talvez agrade mais aos fãs velhos do que o trato mais “emocional” do roteirista anterior, Brian Wood.

Groo vs. Conan continua mostrando melhor humor com os trechos meta do que com os personagens principais. Vemos os dois personagens se encontrando na prévia gratuita, mas se vão começar a peleja ainda neste número é uma incógnita. Não gostei do diálogo exageradamente formal do Conan, talvez estejam acentuando seu linguajar para fazer o Groo parecer mais simplório, mas acredito nunca ter visto o cimério com um discurso tão empolado.

Fonte: Dark Horse

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s