Robôs espanhóis dominam o futuro

Antonio Banderas é o protagonista de Autómata, filme espanhol de ficção científica sobre robôs inteligentes se rebelando contra a humanidade. Também estão no elenco sua esposa Melanie Griffith, Dylan McDermott, Robert Forster e a voz de Javier Bardem. O novato Gabe Ibáñez é o diretor e um dos roteiristas.


© Eagle Films

O filme será lançado na Espanha em setembro, e em distribuição limitada nos EUA em outubro.

________________________________ ◊ Opinião ◊  ________________________________

Será possível que esse filme seja tão bom quanto pareceu nesse trailer? Que absurdo! Noto influências estéticas de Blade Runner e Ghost in the Shell, e Asimov conceitualmente, é claro. Não sei se a interpretação dos robôs rebeldes será convincente o bastante, foi o único ponto duvidoso do vídeo inteiro. A voz deles talvez esteja boa o suficiente, mas e a interpretação? Parece que estão trabalhando muito com a linguagem corporal dos robôs, e espero que consigam um efeito decente.

Esse é sempre um grande perigo quando se cria um filme/série/mídia visual com uma criatura protagonista – você pode ter um excelente roteiro, criativo e inspirado, mas se a criatura parecer uma bobagem, os efeitos forem toscos ou o boneco for mal-feito, vai tudo ladeira abaixo.

Espero que esse filme seja bom! Faz tanto tempo que aguardo um cyberpunk decente nos cinemas, tinha tantas esperanças para Elysium, e foi tão ruim… putz!

Fonte: io9

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s