Novo jogo utiliza elementos de RPG de mesa

A BioWare (Neverwinter Nights) revelou que seu novo jogo se chamará Shadow Realms, será distribuído no formato de episódios e terá uma dinâmica de 4 contra 1. Ou seja, quatro jogadores irão controlar heróis com superpoderes em um cenário contemporâneo, enquanto o quinto jogador será o Shadowlord, responsável pelo controle dos monstros, armadilhas e o próprio cenário onde o jogo se passa.


© BioWare

O lançamento está previsto para 2015, para PC, mas interessados já podem se inscrever para participar de um alfa fechado, agendado para setembro.

________________________________ ◊ Opinião ◊  ________________________________

O conceito de um jogador controlando o jogo em que outros se aventuram já foi utilizado pelo BioWare antes. No próprio Neverwinter Nights mencionado acima, utilizando as ferramentas para construção de módulos, era possível jogar como o Dungeon Master, além de pré-programar tudo que ia acontecer.

A noção é bacana, foge um pouco do padrão – mas parece exigir que pelo menos uma pessoa sempre seja o Shadowlord (talvez não seja obrigatório, mas um jogo sem um SL seria bem mais monótono, não?). Ou seja, o multiplayer não é apenas encorajado, mas sim exigido para uma boa partida.

E como as partidas online provavelmente serão aleatórias, as ferramentas do SL precisarão ser (a) extremamente simples e práticas e (b) ridiculamente fáceis de se aprender. Algo que você consegue usar em poucos instantes, caso contrário a experiência do grupo seria prejudicada pelo amadorismo de um SL, que não saberia controlar o cenário ou exageraria na dose. Adoraria participar desse alfa!

Fonte: Videogamer

Site oficial: https://www.shadowrealms.com

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s