Saga de vingança ganha atualização na TV

O Conde de Monte Cristo, livro de Alexandre Dumas, estaria sendo adaptado pelo canal norte americano Spike TV como uma série contemporânea. De acordo com o rumor, o novo programa combinaria elementos de thriller político com ação.


© Zahar

O romance já foi adaptado em vários filmes e programas de TV, seguindo fielmente o cenário ou apenas a trama principal. Nela, um homem é encarcerado injustamente por seu melhor amigo, que completa a traição casando-se com a amada do preso. Este passa décadas isolado, tramando sua vingança, até conseguir fugir.

________________________________ ◊ Opinião ◊  ________________________________

Algumas obras vão continuar sendo adaptadas por séculos e séculos, recebendo o crédito devido ou não. Shakespeare, Homero, o próprio Dumas, têm obras que contém não apenas tramas sensacionais, como também temas que qualquer geração pode se identificar: vingança, amor… bom, principalmente esses dois. Outros tem personagens emblemáticos, que vivem além de suas tramas, como o Sherlock Holmes.

O Monte Cristo e outros livros elaboram o tema clássico da vingança, e podem ser encontrados em tudo quanto é série, filmes, outros livros, quadrinhos – principalmente sem citar a fonte original, já que se trata de uma história tão conhecida.

Atualmente, com a facilidade de acesso e registro de tudo quanto é história escrita ou dramatizada, a remixagem de clássicos cresce sem parar, e provavelmente vai se tornar a principal forma de arte no futuro. Depois disso, não faço ideia.

Fonte: Deadline

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s