Caçador é a última classe nova de Pathfinder

A editora Paizo publicou a última prévia do manual Advanced Class Guide, desta vez sobre a classe Hunter. Trata-se de uma mistura entre as classes Druid e Ranger do RPG Pathfinder, que, após várias controvérsias durante os testes, acabou se tornando um guerreiro com magias divinas e um animal companheiro.


© Paizo

Segundo o post, o diferencial da nova classe é o acesso à lista de magias do Ranger já no primeiro nível (enquanto a outra precisa aguardar até o quarto), e a possibilidade de usá-las espontaneamente, não precisando escolher no começo do dia. O Hunter também tem alguns poderes novos quanto ao seu companheiro, agrupados em uma mecânica chamada Animal Focus.

O livro vai ser lançado no dia 14 de agosto, em PDF e impresso.

________________________________ ◊ Opinião ◊  ________________________________

Quando começamos a jogar Pathfinder aqui em casa, minha filha escolheu uma druida com um tigre animal companion. Ela se divertia controlando o bicho, e acabava sempre negligenciando suas magias – ou seja, o bicho era muito mais relevante do que a personagem dela em combates, e o grupo sofria por isso.

Na campanha nova, quando os obriguei a trocarem de personagem, ofereci uma lista de combatentes de corpo a corpo, enfatizando as classes que começavam com montaria (Cavalier e Samurai) e o Ranger, de temática semelhante ao Druid, mas que só ganha o bicho bem mais tarde. Ela acabou escolhendo esse último, e para compensar a ausência do pet, treinou uma cobra constritora comum em combate. Mas estava meio óbvio que ela se ressentia um pouco de ter abandonado o tigre mágico, ridiculamente mais poderoso que um animal comum.

Imagine o entusiasmo dela quando expliquei o que era o Hunter. Agora não sei se deixo ela substituir a Ranger automaticamente (o que seria injusto com o personagem do meu filho, apesar de duvidar que ele quisesse trocar seu alquimista), ou se deixo ela fazer uma personagem nova para jogarmos algum módulo, ou se espero a Ranger esticar as canelas para colocar a Hunter no lugar…

Ainda tenho longos oito dias até o manual ser lançado, para ir decidindo o que fazer. Provavelmente vou oferecer uma troca grátis de personagem devido justamente à inclusão das 10 novas opções, e quem sabe troco o meu DMPC também. Mas não consigo pensar em uma classe de suporte mais divertida que a minha Vitalist. Se fosse trocar também ia querer algo psiônico, mas as outras classes não tem o perfil necessário (apoio ao grupo sem roubar a cena).

Quem sabe quando a Dreamscarred Press lançar seu Akashic Mysteries, para criar um personagem ainda mais bizarro. Será possível fazer um Vizir buffer/debuffer?

Fonte: Paizo Blog

Dois posts completamente não relacionados com um Caçador como tema. Acho que bati algum recorde pessoal.

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s