Cavaleiros de dragões e fungos espaciais

Os estúdios Warner Bros compraram os direitos de adaptação da franquia Dragonriders of Pern, da escritora Anne McCaffrey. São 23 livros no total, de ficção científica sobre cavaleiros de dragões enfrentando um fungo espacial que ameaça destruir seu planeta. A obra parece ser inédita no Brasil.


© Editora

________________________________ ◊ Opinião ◊  ________________________________

Dragões, hm? Andavam meio fora de moda, mas nos anos 90 você encontrava os ditos cujos em todo lugar. Agora parece que estão retornando à popularidade, apesar de nunca terem realmente sumido da literatura fantástica.

O artigo original de onde tirei a informação menciona que a WB provavelmente estaria pensando em adaptar Dragonriders como sua próxima grande franquia – após Harry Potter e Tolkien. Acho que é uma análise meio furada… esses estúdios devem ter dezenas senão centenas de direitos de adaptação a todo momento, com uma chance ínfima de qualquer um se tornar realidade. Fora a quantidade de material que “compram” apenas porque se assemelha a um outro filme que vão lançar e não querem concorrência.

Mas ao menos serviu para atrair minha atenção para a franquia. Coloquei o primeiro livro (publicado em 68!) na minha lista do audible e vou comprá-lo na semana que vem, que o narrador é bem bacana (um homem, apesar da protagonista ser uma guria). Mas se gostar do treco provavelmente vou adquirir o resto em e-book, que estão bem mais em conta na amazon.

Dragões enfrentando fungos espaciais? Referências culturais da década de 60? Melhor impossível!

Fonte: Screen Crush

Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s