Nova classe combina espíritos e pragas em Pathfinder

A editora Paizo publicou em seu blog uma prévia da classe Shaman, a penúltima em uma série de 10 posts semanais sobre os novos personagens do Advanced Class Guide. A versão do clássico personagem para o RPG de mesa Pathfinder inclui a habilidade de fazer acordos com espíritos e utilizar vários tipos de hexes (pragas, maldições).


© Paizo

De acordo com o autor do post, o Shaman combina os poderes da Oracle e da Witch, outras duas classes introduzidas há alguns anos no manual Advanced Player’s Guide. A proposta da classe nova, bem como das outras 9, é combinar os poderes de dois personagens em um novo molde. Na semana que vem vão publicar uma prévia do Hunter, e na semana seguinte o manual será lançado, em versão impressa e pdf.

________________________________ ◊ Opinião ◊  ________________________________

Há quanto tempo não divulgava nada do Pathfinder! Apesar da aparente ausência, o RPG continua extremamente presente em minha vida. Todo dia estou traduzindo algum trecho dos manuais para meus filhos utilizarem em nossas sessões de jogo nos finais de semana. Na verdade comprei uma quantidade de livros absurda em proporção à diminuta quantidade de tempo que gasto em jogos pra valer, que chega no máximo a quatro horas em 7 dias.

Para compensar o investimento, e aumentar o RPG em minha rotina, assinei dois podcasts que gravam sessões de jogo: Misfits of the Inner Sea e Beer and Battle. O primeiro já ouvi quase inteiro, e o segundo está na fila – é um barato ficar encrencando com a interpretação das regras ou com os erros mesmos cometidos pelos jogadores.

Também me inscrevi no roll20.net, mas hesito em me comprometer a uma sessão de RPG de mesa virtual. Não tenho câmera ou microfone que preste. Vou acabar cedendo e ir atrás de um grupo, se não me inscrever em um play by post no fórum da Paizo (dizem que é bem concorrido) também.

E mal posso esperar pelo lançamento desse manual novo – daqui a pouco acabo memorizando o material que já tenho.

Fonte: Paizo

Tagged

Leave a Reply

