Trailer de Mad Max 4

Mad Max: Fúria da Estrada, quarto filme e também reboot da franquia ganhou seu primeiro trailer neste final de semana, durante a Comic Con. Tom Hardy e Charlize Theron protagonizam esta ficção científica pós-apocalíptica, onde a civilização entrou em colapso econômico e gangues dominam vastos territórios. Lançamento no ano que vem.


© Village Roadshow Pictures

________________________________ ◊ Opinião ◊  ________________________________

Gasolina, água, e agora, pelas “criativas” metáforas visuais, parece que o commodity mais procurado são mulheres virgens. Não entendi qual a grande ideia desse trailer – agradar feministas e ofendê-las ao mesmo tempo? Primeiro colocam a Charlize Theron (chamada Furiosa, mas calma que os nomes pioram) com muito mais tempo em cena e falas que qualquer pessoa – daí mostram mulheres seminuas de branco sendo caçadas por vilões.

E por que o Max Rockatansky tem que parecer um perdedor tão gigantesco durante praticamente o vídeo todo? É para mostrar os “sentimentos” do personagem devido à perda da família? Poxa, precisavam transformar ele em uma figura de proa de um dos veículos? Alcoolismo e depressão geralmente bastam para humanizar o protagonista machão, quando querem fugir do estoico silencioso e levemente psicopata (que nem o Mel Gibson nos originais).

Detestei esse trailer. Inovador onde não vale a pena, e retrógrado nos piores aspectos.

Fonte: Bleeding Cool

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s