Korra perde sua vaga na televisão americana

A série animada Avatar: A Lenda de Korra foi retirada oficialmente da grade de programação do canal americano Nickelodeon, ainda no meio de sua terceira temporada. Os cinco episódios restantes serão exibidos online, no site da emissora e em serviços de streaming.


© Nickelodeon

Segundo um dos criadores da série, Michael DiMartino, a quarta temporada, ou Livro Quatro, já está sendo animada e ele acredita que os fãs terão acesso ao material.

________________________________ ◊ Opinião ◊  ________________________________

Fazem pouquíssimas semanas que divulguei um trailer do Book 3, e eis que a série é praticamente cancelada. Na verdade lembro de ter ficado espantado em saber que ainda estava em produção, o que acredito ser um reflexo de seu pequeno impacto midiático mais do que minha falta de interesse.

Por outro lado há a tal sobrevida na internet, opção que há cinco anos não existia. Lembro de participar em petições online para dar continuidade a programas de TV que não foram a lugar algum, mas que hoje em dia poderiam ter impacto junto aos produtores do Netflix e seus concorrentes. Quem sabe teríamos visto uma temporada completa de Brimstone, por exemplo. 

Acho que entendo porque essa nova avatar não repetiu o sucesso do original. Por algum motivo resolveram fazer uma protagonista adolescente (tentando acompanhar a idade do público original, talvez), o que tem imediatamente menos charme que uma criança herói. E, para piorar, o vilão (pelo menos na primeira temporada) tinha a abominável habilidade de roubar o poder de outras pessoas – percebi visivelmente o quanto essa ideia incomodou e deixou meus filhos desconfortáveis – é uma noção terrível, e provavelmente afastou o pessoal que esperava um ambiente mais heróico e seguro.

Assistimos somente ao primeiro episódio, já que ficar se agendando para ver coisas na televisão é um conceito alienígena aqui em casa. Mas quando aparecer no Netflix vou tentar assistir com eles, pois achei o cenário muito mais interessante que o original.

Fonte: Screen Crush

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s