Crossover e história tradicional para o bárbaro Conan em julho

Está à venda o primeiro número de Groo vs. Conan, revista em quadrinhos da Dark Horse Comics que coloca o bárbaro cimério para enfrentar sua paródia mais famosa. A minissérie tem roteiro de Mark Evanier e Sergio Aragonés (criador de Groo), que também divide a arte com Thomas Yeates, e as cores ficaram com Tom Luth. A primeira edição tem 32 páginas e custa US$ 3,50, em edição digital e impressa.


© Dark Horse Comics

E na sua nova série mensal, Conan the Avenger, chega o quarto número com o bárbaro enfrentando magos e mortos-vivos ao lado de um exército, na nação de Kush. Fred Van Lente continua escrevendo, agora com a arte de Eduardo Francisco, e cores de Michael Atiyeh. Mesmo preço e distribuição da revista acima.


© Dark Horse Comics

________________________________ ◊ Opinião ◊  ________________________________

Já tinha visto esse preview de Conan vs. Groo, realmente gostei da combinação da arte, ficou hilária – a metalinguagem com os criadores discutindo a história eleva o crossover a um outro nível. Só não estou entendendo esse papo do Groo ser o homem capaz de derrotar o Conan. O bárbaro nunca foi invencível, ser capturado inconsciente é um chavão clássico de suas histórias em quadrinhos – exceto por duelos um contra um, quando é quase obrigatório mostrar toda sua habilidade.

Acho um barato as histórias do Amra, versão “homem branco na África” do Conan, mesmo quando ele não está acompanhado da Bêlit. Essa trama está bem interessante, com elementos mágicos bem exóticos. A arte está bem estranha, deixaram o Conan lindo demais – sempre foi caracterizado como bonito, mas sempre másculo. O Eduardo Francisco deixou ele meio andrógino até. Como fã do personagem acho bizarro, como apreciador de arte em quadrinhos, aceito a boa qualidade técnica.

Fonte: Dark Horse

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s