Nova edição de D&D também em quadrinhos

A Wizards of the Coast e a editora IDW vão lançar uma nova história em quadrinhos em parceria. Legends of Baldur’s Gate trará o ranger Minsc protagonizando, acompanhado por seu hamster de estimação, Boo, em uma história ligada à Tyranny of Dragons, tema do novo Dungeons & Dragons para este ano. A revista será lançada em outubro.


© IDW

________________________________ ◊ Opinião ◊  ________________________________

É mesmo, a quinta edição está disponível. Por enquanto seu posicionamento quanto ao sexo e gênero dos personagens jogadores está chamando mais a atenção do que qualquer aspecto de sua mecânica. Mas pelos previews que a empresa tem publicado, parece que criaram algumas coisas interessantes para desenvolver o passado dos personagens. Mas só lendo o manual do jogador pra ter certeza, e parece que não vai acontecer uma versão digital. Triste.

Em notícias mais positivas, finalmente começamos a campanha de Pathfinder nova aqui em casa. O alquimista do meu filho descobriu o quanto suas bombas são perigosas, principalmente para o resto do grupo; a ranger da minha filha conseguiu acumular os piores resultados consecutivos em um d20 que vi em décadas; e esqueci-me da existência de metade dos poderes da minha vitalist.

O resultado foram dois personagens com pontos de vida negativos, um escapando sem um único arranhão, dois caranguejos gigantes mortos (Cave Fishers, para ser mais exato), uma carruagem quebrada, e pelo jeito, muita diversão. A menina, que aparenta ser a menos interessada da dupla, ficou pedindo para jogarmos mais um pouco – mas já descobri que uma sessão de 2 horas é um excelente momento para interromper a aventura.

Neste próximo final de semana começaremos o adventure path mais famoso da Paizo, Rise of the Runelords. As miniaturas estão prontas, e já preparei a primeira parte: destaquei as informações mais importantes em um documento novo, para não precisar imprimir tudo; traduzi as descrições e a canção dos goblins; separei as imagens ilustrativas (deviam colocar mais delas nesses materiais!) para colocar em um tablet e espelhar na televisão; coloquei as informações sobre todos os monstros e seus poderes/magias em uma folha separada, para facilitar o acesso.

Olha só o quanto escrevi sobre isso, e nem está relacionado ao tema do post. Definitivamente preciso transformar esse tópico em uma coluna!

Fonte: IDW

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s