Mudanças nas regras antigas é meta de Pathfinder

A editora Paizo revelou em convenção recente uma série de novos produtos relacionados ao seu RPG de mesa Pathfinder, incluindo miniaturas, aventuras prontas, coletâneas e até um demo do MMO. Mas o produto que mais chamou atenção dos fãs foi o anúncio de Pathfinder Unchained. O módulo se propõe a revisar regras antigas do sistema, herdado de outros RPGs, e também vai incluir novas versões de classes “problemáticas”, como o Rogue, Barbarian, Monk e invocadores.


© Paizo

Outra das mudanças diz respeito a um sistema para “resolver ações de jogadores rapidamente e evitando confusão”, e outros sobre a criação de monstros e de novos itens mágicos. De acordo com a editora, todo o material será compatível com o restante do RPG, podendo simplesmente substituir aspectos específicos do jogo. Lançamento previsto para abril de 2015.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

E eu que tinha ficado sabendo tão recentemente dos problemas dos Rogues e Summoners – um extremamente fraco, outro ridiculamente forte. O Monk já tinha ouvido que sofria em níveis altos, mas o Barbarian é novidade, não sabia que também tinha problemas.

Na nova campanha que vou começar sábado com meus filhos (era para ser hoje, mas não deu certo) eles são um alquimista e uma ranger, e eu aproveitei os novos suplementos de Psionics de uma outra empresa para fazer um vitalist para suporte. Ando empurrando os dois para funções básicas do grupo (defesa e controle), e começo a questionar se isso não seria um erro. Minha filha adorava a sua druida com um tigre, mas tenho a impressão que estavam sofrendo nos combates com a falta de um tanque. Acabei deixando ela domesticar um animal normal (com testes nos dados, e ela passou em todos) para substituir a perda e ter alguma companhia… não está lá muito feliz, mas acredito que o melhor desempenho nos combates deixe ela mais animada a longo prazo. Dureza agradar a pirralhada e me divertir ao mesmo tempo.

Fonte: Paizo

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s