Clássico chinês vira série de ação

O canal AMC encomendou 6 episódios da série inédita Badlands, drama de artes marciais baseado no clássico chinês Jornada para o Oeste. O programa deve ser lançado no final do ano que vem ou começo de 2016, e é um dos poucos da emissora a ser definido para exibição antes de criarem um episódio piloto – os outros dois produtos que seguiram esse caminho foram The Walking Dead e Breaking Bad.


CC Sengkang

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Tenho a impressão que já escrevi várias vezes sobre Journey to the West aqui (uma busca me revela que foram apenas três, e sobre o mesmo filme. Hm) – trata-se da história de um monge acompanhado por um macaco, um dragão, um porco e um general, viajando da China para a Índia. Aparentemente é um livro enorme (já peguei várias vezes uma tradução para ler eventualmente, mas nunca tive os cojones) e já serviu de inspiração para centenas de adaptações. A mais famosa provavelmente é Dragon Ball.

Gostei do tema “drama de artes marciais”. Parece um projeto melhor que a série do Marco Polo que foi para a Netflix, apesar de ambas terem premissas semelhantes.

Fonte: Coming Soon

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s