Série de TV de fantasia vai para MTV

Após quase dois anos procurando, a série de TV baseada nos livros Shannara vai ser lançada na MTV, que já teria encomendado 10 episódios. A obra original foi escrita por Terry Brooks, que deve participar como produtor, e se passa em um distante futuro da Terra, tão transformada por um holocausto nuclear que se tornou praticamente um mundo de fantasia – com elfos e anões, mas como consequência de mutação genética.


© Editora SdE

A série está sendo publicada atualmente no Brasil pela editora Saída de Emergência, que lançou o primeiro volume, A Espada de Shannara.

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Eu lembrava vagamente de ter escrito algo sobre essa série estar sendo oferecida para emissoras de TV. Para minha surpresa, foi em setembro de 2012! Fiquei impressionado, não imaginava que minha memória ainda estivesse tão boa assim!

A premissa é muito interessante, mas vou ter que ecoar um pensamento meu de dois anos atrás: “Estava pensando em comprar alguma coisa dessa pilha de livros Shannara, mas desde que li Magic Kingdom for Sale – SOLD!, do próprio Terry Brooks, fiquei desanimado com o material dele. O cara tem algumas ideias boas, mas parece que nunca leva elas longe o suficiente para criar algo realmente novo e divertido.”

E vejo também que errei em uma previsão: apostei que o programa nunca sairia do chão, mas parece que vai acontecer. Mas até o primeiro episódio ser exibido, ainda tenho chance de acertar essa auto-aposta. Aguardemos!

Fonte: Slash Film

Tagged

Leave a Reply

