RPG em quadrinhos

A editora Dynamite e o site Bleeding Cool estão exibindo gratuitamente o segundo número de Pathfinder: City of Secrets, história em quadrinhos baseada no RPG de mesa. A revista é protagonizada pelos “personagens icônicos”, representantes de cada uma das classes  do jogo, preparando uma armadilha para um assassino e lidando com problemas pessoais.


© Dynamite

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Olha, não gostei muito da história secundária entre a clériga e a rogue, mas até que me diverti com a leitura! São uma tonelada de personagens para aproveitar na história, e arranjar alguma coisa para cada um fazer é uma tarefa e tanto.

O diálogo é a parte mais fraquinha, também com algumas gírias modernas totalmente deslocadas (se estivessem sendo controlados por jogadores faria sentido, mas não é esse tipo de história – pra isso, leia Table Titans!), a arte é irregular, meio grosseira em alguns quadros, mas belíssima na sequência com a rogue sozinha.

Não sei se vai ajudar a divulgar mais o RPG para fãs de quadrinhos, ou levar jogadores a ler mais HQs, mas eu apreciei. Se venderem a minisérie completa por um preço razoável, compro sem problemas.

Espero que meu entusiasmo pelo jogo não esteja afetando meu julgamento. Provavelmente está.

Fonte: Bleeding Cool

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s