Mais robôs e kaiju em 2017

Círculo de Fogo 2 vai ser lançado em 2017, anunciaram os estúdios Universal. Guillermo del Toro vai retornar para dirigir a nova aventura sobre robôs gigantes enfrentando monstros de outras dimensões. O filme original foi lançado no ano passado, e foi protagonizado por Charlie Hunnam (Filhos da Anarquia) e Rinko Kikuchi (47 Ronins).


© Warner Bros

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Ainda não assisti ao filme, mas vi um bom pedaço de uma luta contra um kaiju voador, enquanto esperava, em pé, na seção de eletrodomésticos de um supermercado.  A luta provavelmente é impressionante no cinema, mas ali, naquele local pouco apropriado, foi bem incômoda.

Os constantes cortes entre a ação externa e o cockpit azulado do robô gigante deixam a coisa muito confusa ao invés de ajudar a audiência a se situar e ver o que o mecha vai fazer; o monstro gigante continua lutando após aparentemente perder as pernas; o robô é feito de adamantium, pela quantidade de pancadas que leva sem desmontar em pedaços.

Talvez com uma iluminação mais adequada, um som melhor (a tela, pelo menos, era enorme), a experiência melhore. Mas o diálogo imbecil provavelmente não vai ser alterado por uma situação mais favorável para o público. Entendo quando algumas pessoas reclamam que esperavam mais do del Toro. Faz sentido.

Fonte: Deadline

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s