Conan de junho em duas idades bem distintas

As duas publicações mensais do bárbaro cimério Conan já estão à venda. A mini-série King Conan: The Conqueror chega à quinta edição (de seis) e Conan The Avenger está na terceira edição. A primeira é uma adaptação do livro The Hour of the Dragon, sobre o bárbaro idoso, enfrentando uma conspiração que lhe tomou o trono. A segunda traz ele jovem ainda, ajudando uma família real acusada de bruxaria.


© Dark Horse

Timothy Truman, veterano de Conan na Dark Horse, faz o roteiro de King Conan, com arte de Tomás Giorello e cores de José Villarrubia. Já a revista mensal abaixo foi escrita por Fred Van Lente, com arte de Brian Ching e cores de Michael Atiyeh. Ambas tem 32 páginas e custam US$ 3,50.


©Dark Horse

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

King Conan mostra um momento bem crucial da saga, com um bruxo milenar ajudando o bárbaro a destruir outro bruxo milenar, de modo bem sutil. Já Avenger tem uma amostra muito esquisita – o Conan mal aparece, exceto em um flashback – o witch doctor que está dominando a narrativa age de modo incoerente, acusando a princesa sem motivo óbvio – talvez tenha sido explicado nas edições anteriores, mas é um jeito bem abrupto de começar.

Mas, continua a ser um bom momento para os fãs – uma história nos moldes clássicos e outra na mesma linha inovadora da Dark Horse.

Fonte: Dark Horse

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s