Novo livro de Abercrombie no Brasil

Antes da Forca, o segundo volume da trilogia A Primeira Lei está disponível no Brasil, através da Editora Arqueiro. O livro continua a história de cinco personagens em um mundo fantástico imerso em guerra, repleto de violência e onde a magia, apesar de existir, é considerada uma lenda. São 496 páginas por R$ 39,90, com autoria de Joe Abercrombie.


© Editora Arqueiro

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Resumindo desse jeito fica complicado separar A Primeira Lei de todas outras fantasias genéricas à disposição. Acho que a força dos livros está nos personagens, quando não extremamente originais, ao menos muito carismáticos e de fácil associação. Temos um inquisidor perito em tortura, após passar anos sofrendo da mesma em mãos inimigas; um guerreiro selvagem arrependido, que tenta viver como um mero capanga do mago mais poderoso do mundo; um espadachim aristocrata, apaixonado por uma rude plebéia; um plebeu que subiu ao posto de coronel, patente praticamente impensável para alguém sem sangue nobre; e, por último, uma preconceituosa assassina que escapou da escravidão e só pensa em vingança.

E nisso tudo temos uma união de reinos sendo invadida por bárbaros do norte, e também prestes a enfrentar a marinha de uma nação inimiga ao sul, uma outra ameaça sobrenatural apenas mencionada, conspirações comerciais e políticas, monstros, passados sombrios, estranhas regras mágicas e por aí vai.

Ainda acho que não consegui passar o quão divertida a série é – a relação entre alguns desses personagens, o humor, o absurdo. O Abercrombie fez um trabalho muito bom, muito divertido. Recomendo.

Fonte: Editora Arqueiro

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s