Ben Kingsley é uma pantera negra

O elenco de The Jungle Book foi atualizado mais uma vez, com a adição de Ben Kingsley (Gandhi), fazendo a voz da pantera negra Bagheera. Ele estará acompanhado pelas vozes de Scarlett Johansson, a serpente Kaa, o tigre vilão Shere Khan interpretado por Idris Elba, e a loba de Lupita Nyong’o. Jon Favreau é o diretor, atualmente procurando pelo ator mirim que irá interpretar Mogli, o menino-lobo.


© Columbia Pictures

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Acho que faltou esclarecer que é um filme live-action. Quer dizer, é quase um As Aventuras de Pi no meio do mato (na África chamam a selva, jungle, de bush – bem interessante), com um ator de verdade contracenando com todo um mundo de CGI.

Já li o Livro da Selva há alguns anos, é um barato. Incrível como as poucas crianças educadas da época precisavam ter um vocabulário bem extenso, para conseguir entender todas as descrições. Acho que um grande aspecto do livro é a utilização de animais tipicamente predatórios como figuras paternas e maternas (exceto pelo Shere Khan, claro). Enquanto o Tarzan foi criado pelos óbvios macacos, Mogli precisa se virar com lobos, ursos e panteras. Seria uma mensagem sobre aceitação do Outro, sobre quebra de estereótipos? Aposto que milhares de estudiosos já discutiram esse e todos os outros aspectos da obra, acho que vou ficar em “fábula sobre adoção” mesmo, e basta.

Acho que vou ler esse com meu filho.

Fonte: Slash Film

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s