Defiance recomeça com quase 2 milhões de audiência

O canal americano Syfy divulgou os números da audiência da nova temporada de Defiance, seriado de ficção científica sobre alienígenas e humanos tentando conviver em harmonia. Cerca de 1,7 milhão de pessoas viram o episódio de estreia, deixando ele entre os primeiros na TV a cabo. A primeira temporada está disponível no Netflix brasileiro.


© Syfy

________________________________ ◊ Opinião ◊ _____________________________

Achei que Defiance poderia ser uma série de ficção científica para assistir com meus filhos. Começamos a ver o primeiro episódio, mas tivemos que interromper por algum motivo e aproveitei para não continuar mais.

Não tive problemas com o cenário, a violência, a maquiagem dos alienígenas, a trama de velho oeste, ou sequer com o núcleo de prostituição. O que realmente me derrubou o ânimo foi ver o protagonista, após conseguir uma suada quantia em dinheiro enfrentando um ciborgue em combate desarmado, gastar tudo com a dona do prostíbulo – enquanto sua filha adolescente espera por ele no bar logo abaixo.

Até gosto de anti-heróis, protagonistas durões e metidos a besta, mas às custas do bem-estar da própria família? Que porcaria de personagem principal é esse? Totalmente quebrados e ele gasta o pouco dinheiro com prostituição enquanto deixa sua filha adolescente sozinha em um bar? E não é como se ele tivesse tratado ela mal antes, tinham retratado ele como um pai preocupado e protetor. A incoerência foi incrivelmente irritante, e não dá para aceitar um traste desses como se fosse um exemplo.

Acho que tratar mal um filho é o meu limite na ficção.

Mas provavelmente assistiria por conta própria, se não tivesse tantas coisas melhores disponíveis.

Fonte: Coming Soon

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s